Agora é tarde

01-03-2018

Trabalho da aluna Alexandra Cruz, da turma F, do 8.º ano.

Música

  • Artista: D.A.M.A.
  • Álbum: Dá-me um segundo
  • Data de lançamento: 15/12/2015
  • Género: Pop
  • Nome: Agora é tarde
  • Compositores: Miguel Coimbra, Miguel Cristovinho, Francisco Pereira
  • Tempo: 3' 35''

D.A.M.A.

D.A.M.A (sigla para a expressão Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo )é uma banda portuguesa de pop/rap, de Lisboa. A banda é constituída por Francisco Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho.

Francisco Pereira e Miguel Coimbra conhecem-se desde os seus seis anos, tendo sido colegas no colégio. Na aula de Português começaram a escrever as suas composições em verso, resultando numa saudável competição entre os dois. Em 2008 tiveram a ideia de juntarem as suas rimas a um instrumental, nascendo, assim, D.A.M.A. O primeiro concerto da banda foi no Colégio de São João de Brito, em Lisboa. Em 2011 convidaram o amigo Miguel Cristovinho para compor um tema em conjunto, "Quer". Cristovinho acabaria por entrar para a banda ainda nesse ano.

Prémios

Trabalho: O Maior

Categoria: Muito mais que uma música

Categoria: Prémio José da Ponte

Categoria: Banda do Ano

2015

Trabalho: Dá-me um segundo

Categoria: Álbum do Ano

Categoria: Músico Português Favorito

Categoria: Melhor Grupo

2016

Concerto no MEO Marés Vivas 2016

Categoria: Best Live Performance (Es/Pt)

2017

Reflexão

Com esta música fiquei a perceber que não devemos ter medo de enfrentar os problemas . Gostava ainda de referir que não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, porque nunca sabemos o dia seguinte da nossa vida e depois pode ser tarde. Assim, não devemos ter medo, mas devemos arriscar . Arriscar por tudo o que nos faz feliz e o que nos torna pessoas melhores. Também percebi que não devemos trocar o estável pelo instável. Quantas vezes, perguntamos

"E agora? Agora é tarde"

Por isso, aqui fica um conselho:

Sê feliz, sem medo de nada, como não existisse o amanhã.