Dia da Poesia

21-03-2018

Para o Dia Mundial da Poesia e no âmbito da Semana da leitura, algumas turmas do 8.º ano da EB de Vila Verde realizaram trabalhos relacionados com este tema. Publicamos alguns desses trabalhos. Parabéns aos autores!


Desejava ter o teu coração

Imaginando a tua perfeição

Amando-te até dizer não.


Dia após dia, penso em ti

Arrepio-me quando te vejo.


Para ficar com o teu coração

teu nome digo com emoção

Esperando conquistar-te.

Se não tenho o teu amor,

Imagino-me numa grande dor

Aqui estou a desejar-te.

Beatriz Santos, Luís e Rodrigo (8.º D)


Dentro do meu coração

Ilumina-me uma luz

Arrefece-me o meu peito.


Devolve-me a esperança

Afasta-me a ansiedade


Para depois ter força

Ou ter firmeza para

Espalhar a coragem e

Ser o que não fui,

Impelir tudo o que sinto.

A vida, sem ti, não tem valor.

Lara, Luana e Pedro (8.º D)


Os alunos Ana Lara, Diogo Marques e Inês Barbosa, do 8.º E, escreveram o seguinte poema para lerem na aula de Matemática.

Cálculo da dor

A equação da vida

Tem uma incógnita

Faz o coração bater

A uma velocidade supersónica

Eras a hipotenusa

Formada por dois catetos

Mas dividiste o meu coração

Sem motivos concretos

Subtraíste-me da tua vida

Trocaste-me por outro fator

Sem ter em conta os meus sentimentos

Multiplicaste a minha dor 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora