O boneco de neve e a estrela cintilante

Numa bela noite de Natal, de repente começou a nevar. A Ana e o João ficaram maravilhados, então toda a família decidiu construir um lindo boneco de neve no seu jardim! 😊
O boneco ficou lindíssimo: tinha um belo chapéu de magico, uns olhos cor de ervilha, um nariz feito de cenoura, um sorriso bem grande e tinha um cachecol bem fino. Os braços eram de paus e na mão até tinha cinco dedos. A roupa tinha seis botões. Depois de ter acabado o boneco brincaram muito na neve. Eles começaram a ficar cansados e resolveram ir para dentro, mas antes o João e a Ana quiseram dar-lhe um nome:
- Eu gosto do nome Flic! - disse a Ana.
- Eu acho bonito o nome Floc- disse o João.
- Flic! não Floc! Flic, Floc, Flic, Floc - disseram eles já zangados! ☹
- Acalmem-se crianças! E se ficar o nome Flic Floc?
- Sim!!! - disseram as crianças ao mesmo tempo. 😊
E lá foram para casa, quando o boneco de neve ficou sozinho começou a ficar triste e começou a chorar! De repente ouviu um barulho.
- Olá, eu sou a estrela cintilante! E tu quem és? - disse a estrela.
- Eu sou o Flic Floc!
Entretanto começaram a ser muito amigos. Quando o sol começou a nascer, a estrela teve que se despedir e os dois ficaram muito tristes. No dia seguinte ele começou a derreter! As crianças ao ver ficaram quase a chorar! ☹
Os pais ficaram tristes também! Mas tiveram uma ótima ideia: puseram o boneco na parte de trás da carrinha, pegaram nas crianças e foram diretos para a Serra do Gerês. Subiram a montanha da Pedra Bela, puseram-no no topo!
Despediram-se do boneco de neve que, nessa noite, reencontrou a sua amiga. A partir daí conheceu tantas amigas(os)! 😊
A família todas as estações do ano, ia sempre visitá-lo!
Fim!!!
Matilde Pedrosa
4.º B - EB n.º 2 de Vila Verde