Poemas dos alunos sobre a quarentena

18-05-2020

Recebemos os poemas da Eva e da Beatriz. Obrigado!

A minha vida durante a quarentena da COVID-19

É com a minha irmã e os meus pais
que passo a quarentena,
queria estar com outros familiares
mas não posso, é uma pena!

Desde o dia 13 de março
Ninguém sai das suas casas,
Quando acabar a quarentena
Vou sair a bater asas.

Nesta quarentena
Tenho feito muitos bolos,
Até faço tortas
Que parecem rolos.

Nestes dias de quarentena
Tenho brincado com a minha irmã,
Gostamos tanto de brincar juntas
Que começamos logo de manhã!

Também faço exercício
Como andar de patins, trotinete e bicicleta,
Até faço corridas
Para ver quem chega primeiro à meta.

Também na quarentena
Trato dos animais de estimação
Como os meus peixes
Que um deles ´é "pretão".

Também arrumo o meu quarto
Logo ao acordar,
Para durante o dia
Poder nele brincar.

Tiro a loiça da máquina
Acabada de lavar,
Também ponho a mesa
Do almoço e do jantar.

Faço os trabalhos de casa,
todos os que a professora diz,
depois de terminar
a mãe vê como fiz.

Uso o telemóvel
Para me divertir
Uso o TIK TOK, SNAPCHAT e YOUTUBE
Sempre a sorrir!

Conversamos por vídeo chamada
Por telemóvel ou computador,
Tenho saudades dos meus amigos
E digo isso com muito amor.

Eva, 17/04/2020

Quarentena

Chegou a quarentena,
Cheia de regras e embaraços
Ficamos todos sob pena
Acabaram-se os beijos e abraços.

Este virus vagabundo,
Fechou-nos todos em casa
Criando um caminho longo e profundo
Sem podermos bater asa.

Voltamos aos tempos antigos
Sem escola a funcionar
E com saudades dos amigos
"Bora lá" improvisar.

Sem sabermos quando vai acabar
A Telescola vamos assistir
Para no fim...
voltarmos a sorrir!

Beatriz Gomes

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora