Quadras de Natal

19-12-2020

Trabalho realizado na disciplina de Português, com a professora Ana Cristina Pereira, no âmbito do Projeto de Educação Sexual, no tema "Relações Afetivas", pelas turmas A, B e C do 8.º ano da EB de Vila Verde.


8.º A

À quente lareira vou estar
A ver a família a conviver
Através do computador vou amar
As pessoas que só estou a ver.

Matilde Costa

Neste Natal tudo é diferente
Mas o melhor é de te ter presente
Tudo o que peço é que sejas feliz
Como se fosses sempre um petiz

Maria Fernandes

O Natal é um momento de festejar
Com os nossos amigos e família
Vamos todos começar a aproveitar
O que tanto nos dá alegria.

Ana Matilde

Aproveitemos este Natal
Para dar valor à família
É o que temos de mais especial
E que à vida nos dá magia.

Matilde Eiras

Numa época de alegria
A noite de 25 deveria
Ser um dia de felicidade
E de muita solidariedade.

Maria João Vilas Boas

Este ano e neste Natal
Que será bem especial,
Vou aproveitar a ceia
Com quem me rodeia.

Catarina Novais

Para este Natal sem igual
Que não espero que corra mal
Aquilo que estou a desejar
É a minha família para me alegrar.

É uma época de alegria
Com presentes e companhia
E este dia que é especial
Sabemos que não vai ser igual.

Francisca Pimenta

Este ano não vou abraçar
Vou utilizar o olhar
Um sorriso com ternura
Sempre à luz do luar.

Debaixo do azevinho
Sem conseguir um beijinho
Mas sei que neste Natal
Ninguém levará a mal

Longe da minha família
Mas com eles no coração
Manterei toda a alegria
Até ao final do serão.

Luísa Ferreira

O Natal já está a chegar
Com muita felicidade e alegria
Mas neste tempo de Pandemia
Só podemos estar com a família.

Rodrigo Costa

O Natal é sempre alegria
Este ano feito de magia
Passando o tempo em família
E comendo muito aletria.

Nuno Castro

Está a chegar o Natal
E temos de tomar precauções
Vou estar com a família
E abriremos os corações.

Pedro Rodrigues

Neste Natal venha alegria
Para se manter a harmonia
Espero que passe a pandemia
E que no dia haja muita magia.

Hugo Cunha

O Natal já vem aí
Com paz e harmonia
Será um pouco diferente
Mas em união de família.

Francisca Silva

Mesmo que não haja Natal
Espero dar um grande presente
Mas não será material
Quero deixar a família contente.

Mateus Afonso

Nesta noite de Natal
Com a família queria estar
Mas não é por mal
Que em casa vou ficar.

Ao quentinho da lareira
No Natal vou ficar
Sentada na minha cadeira
Para muitas vidas salvar.

Matilde Carvalho

O Natal é o afeto dos familiares
Mas este Natal como vai ser?
Não podemos estar nos lugares
Mas o amor podemos receber.

O Natal está a chegar
Com um toque diferente
Espero não me assustar
Com o computador à frente.

Catarina Costa

O Natal não foi afetado
E não se perca a alegria
Vamos, com todo o cuidado,
Os anjos cantam em harmonia

Gonçalo Duarte


8.º B

Natal, uma época festiva
Cheia de amor e alegria
Juntamos toda a família
E não faltará harmonia

Tomás Cunha

Este Natal não posso celebrar
Porque com a minha família não vou estar
E com isso fico a pensar
Será que para o ano vai tudo melhorar?

Leonor Ribeiro

O coração aperta
E nada o concerta
E ver a minha família
Irá alegrar o dia.

Vasco Soares

O Natal é uma época festiva
Onde há muita magia
A nossa família não poderemos abraçar
Mas dela nos vamos lembrar

Íris Rodrigues

Na escola todos juntos
Em casa estamos reunidos
Os afetos serão passados
Com muitos e muitos amigos.

Daniela Cunha

Este ano com a minha família,
O Natal não vou passar
Mas alegria e fantasia
Não nos irão faltar.

Leonor Barreto

O Natal é tempo de alegria
É tempo de abraçar
Mas não podemos esquecer a pandemia
Vamos todos tentar celebrar.

Lara Catarina

A Família está separada
Cada um na sua casa
Com afetos e carinho
Cada um no seu ninho.

Diogo Franqueira

Este Natal não será igual
Não terei os meus familiares por perto
Isto tudo devido a um vírus letal
Temos de nos cuidar e ficar de olho aberto.

Gabriel Dias

O Natal é especial
Mas este ano vai ser diferente
Pois devido à Covid
A Família não pode estar presente.

Eduardo Costa

2020, um ano diferente
Que separou toda a gente
Com a família o Natal não irei passar
Mas deles me irei lembrar.

David Gomes

É tempo de grande união
Ficamos todos em alegria
Vamos lá ter coração
Estamos todos em família.

Fábio Cerqueira

Este Natal será diferente
Juntos não podemos celebrar
Mas máscaras e gel desinfetante
O Pai Natal irá deixar.

Mariana Peixoto

O Natal é um dia especial
Gosto de passá-lo com a família
Infelizmente, este Natal
A minha casa estará vazia.

Rafael Fernandes


8.º C

Em família festejamos o Natal
De um ano totalmente diferente
Claro que não vai ser igual
Companhia seria o melhor presente.

Eduardo Morais

O Natal é felicidade
Este ano vai ser diferente
Não vamos ter o melhor presente
Que é a nossa cumplicidade.

Leonor Ferreira

O Natal é bem especial
Porque me traz alegria
Poder abrir os pressentes
E estar com a família

Simão Pires

Normalmente, todas as pessoas acham
Que o melhor do Natal são os presentes
Porém, poucas pessoas concordam
Que o melhor é estar com os parentes.

Simão Dias

Neste Natal que é tão especial
Carinho e amor é essencial
Com a família não vou estar
Mas todos iremos festejar.

Mickael Costa

O Natal também é bonito
Por ter muita alegria
E o meu pinheiro foi feito
Com toda aquela magia.

José Sousa

Este Natal parece ser banal
Ninguém se poderá tocar ou abraçar
Mas não é motivo para desanimar
Pois celebramos algo mágico e divinal.

Afonso Martins

Este Natal vai ser diferente
Sem toda a família presente
Mas a casa terá alegria
E eu serei boa companhia.

Carolina Silva

O Natal é cheio de alegria
Diferente, este ano, eu diria
Quando recebemos os parentes
Logo ficamos todos contentes.

Duarte Gonçalves

Mais noite de Natal e fantasia
Estou muito entusiasmado
Pois receberei o melhor presente
Que é estar com quem tinha sonhado.

Paulo Fernandes

Neste Natal não vai haver
Aquela companhia de todos
Não nos vamos juntar a comer
E os presentes vão ser poucos.

Raquel Barros

Nesta véspera de Natal
Estou com a minha família
Um momento tão especial
Para recordar com alegria.

Rita Cunha Ferreira

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora